Anúncio do novo iOS entrega que Apple Intelligence vai chegar em 2025 em português

Sim, teremos Apple Intelligence em 2025 falando português (será o de Portugal ou do Brasil). A informação veio em documento que falava da chegada do iOS 18. Em letras miúdas, nas observações, finalmente foi encontrado que o idioma português fará parte da IA da Apple.

>>>Clique aqui para ler mais sobre a Apple

Em breve, a IA da Apple chega aos EUA em inglês. Até o final do ano, também em inglês, a IA da Apple vai aportar na Austrália, Canadá, Nova Zelândia, África do Sul e Reino Unido.

Para 2025, além do português, chinês, inglês (Índia e Singapura), francês, alemão, italiano, japonês, coreano, espanhol, vietinamita e outras ainda não divulgadas.

Dipositivos aceitos pelo Apple Intelligence

Os dispositivos que vão aceitar o Apple Intelligence até aqui são: iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max, iPhone 16, iPhone 16 Plus, iPhone 16 Pro, iPhone 16 Pro Max, além de todos os iPads e Mac a partir do chip M1.

A IA da Apple integrada a Siri

Segundo a Apple, a IA dela está profundamente integrada ao iOS 18, aproveitando o poder do silício da Apple para entender e criar linguagem e imagens, agir em aplicativos e extrair do contexto pessoal para simplificar e acelerar tarefas cotidianas — tudo isso enquanto protege a privacidade e a segurança dos usuários.

O primeiro conjunto de recursos do Apple Intelligence estará disponível no mês que vem, oferecendo experiências que são agradáveis, intuitivas, fáceis de usar e especialmente projetadas para ajudar os usuários a fazer as coisas que mais importam para eles.

Com o Writing Tools, os usuários podem refinar suas palavras reescrevendo, revisando e resumindo textos em quase todos os lugares em que escrevem, incluindo Mail, Notes, Pages e aplicativos de terceiros. No Photos, o recurso Memories agora permite que os usuários criem os filmes que desejam ver simplesmente digitando uma descrição.

Além disso, a linguagem natural pode ser usada para pesquisar fotos específicas, e a pesquisa em vídeos fica mais poderosa com a capacidade de encontrar momentos específicos em clipes. A nova ferramenta Clean Up pode identificar e remover objetos que distraem no fundo de uma foto — sem alterar acidentalmente o assunto. E nos aplicativos Notes e Phone, os usuários podem gravar, transcrever e resumir áudio.

Quando uma gravação é iniciada durante uma chamada no aplicativo Phone, os participantes são notificados automaticamente e, quando a chamada termina, o Apple Intelligence gera um resumo para ajudar a lembrar os pontos principais.

Siri se torna mais natural, flexível e profundamente integrado à experiência do sistema. Ele tem um design totalmente novo com uma luz brilhante elegante que envolve a borda da tela quando ativo no iPhone. Os usuários podem digitar para Siri a qualquer momento no iPhone e podem alternar fluidamente entre texto e voz enquanto usam Siri para acelerar as tarefas diárias.

Com recursos mais ricos de compreensão de linguagem, Siri pode acompanhar quando os usuários tropeçam em suas palavras e pode manter o contexto de uma solicitação para a outra. Além disso, com o amplo conhecimento de produtos da Siri, agora ela pode responder a milhares de perguntas sobre os recursos e configurações dos dispositivos Apple.

Com muitos modelos do Apple Intelligence sendo executados inteiramente no dispositivo, bem como a introdução do Private Cloud Compute — que estende a privacidade e a segurança dos dispositivos Apple para a nuvem para desbloquear ainda mais inteligência — o Apple Intelligence representa um avanço extraordinário para a privacidade na inteligência artificial.

Gostou?

E aí? Gostou? Será que teremos realmente o portugês do Brasil ou veremos, inicialmente, uma versão de Portugal?

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.