Apple apresenta os chips M4 Pro e M4 Max
A Apple apresentou os novos chips M4, M4 Pro e M4 Max, feitos com tecnologia de três nanômetros, que aprimoram o desempenho e reduzem o consumo de energia nos Macs. Com núcleos de CPU de alto desempenho e GPU de arquitetura gráfica melhorada, os novos chips oferecem alta eficiência em tarefas de uma ou várias threads.
>>>Novo MacBook Pro da Apple traz a potência da linha de chips M4 e pronto para o Apple Intelligence
>>>Apple Intelligence está disponível a partir de hoje no iPhone, iPad e Mac
O M4 Pro e o M4 Max também trazem suporte ao Thunderbolt 5 e aumentam a largura de banda da memória em até 75%, além de contar com um Neural Engine mais rápido e aceleradores de aprendizado de máquina, potencializando o uso de inteligência artificial e recursos profissionais.
Apple Intelligence
O chip M4 possui CPU de até 10 núcleos e GPU de 10 núcleos, oferecendo desempenho aprimorado para multitarefas e gráficos, além de um Neural Engine de 16 núcleos, ideal para as ferramentas de Apple Intelligence. Com suporte para até 32 GB de memória unificada e maior flexibilidade nas conexões Thunderbolt 4, o M4 possibilita a utilização de dois monitores externos. Esses avanços o tornam uma opção poderosa para empreendedores e criativos que buscam agilidade e eficiência em suas atividades no Mac.
Já o M4 Pro expande as capacidades do M4 com até 14 núcleos de CPU e GPU de 20 núcleos, oferecendo mais poder para profissionais de áreas complexas como engenharia e pesquisa. Ele é quase duas vezes mais rápido que o M1 Pro e possui o dobro da largura de banda de memória do M3 Pro, permitindo maior desempenho em modelos de Apple Intelligence.
O suporte ao Thunderbolt 5 e a alta taxa de transferência de dados o tornam ideal para projetos de inteligência artificial e grandes fluxos de trabalho com arquivos pesados, mantendo o baixo consumo de energia.
Maior performance
Por fim, o M4 Max, projetado para profissionais que necessitam de performance extrema, conta com CPU de até 16 núcleos e GPU de 40 núcleos, sendo o chip mais poderoso para notebooks profissionais. Com suporte a até 128 GB de memória unificada e largura de banda quatro vezes maior que chips concorrentes, ele possibilita a manipulação de modelos de linguagem complexos e fluxos intensivos de mídia.
Além disso, a Apple Intelligence integrada traz novas ferramentas como o Image Playground e Genmoji, focando na privacidade do usuário. Com sua eficiência energética, a linha de chips M4 contribui para a meta de neutralidade de carbono da Apple até 2030.
2 comentários sobre “Apple apresenta os chips M4 Pro e M4 Max”