Embraer lança Programa ONEChain para aumentar a eficiência nas operações da cadeia de suprimentos

A Embraer (NYSE: ERJ; B3: EMBR3), empresa global na indústria aeroespacial, finalizou a implementação do Programa ONEChain, uma iniciativa para apoiar a estratégia de crescimento da empresa para alavancar a transformação digital e ajudar a melhorar a gestão de sua cadeia de suprimentos. A plataforma ONEChain foi projetada para simplificar e digitalizar as operações da cadeia de suprimentos, promovendo maior transparência, agilidade e colaboração por meio de um processo integrado que beneficia tanto a Embraer quanto seus fornecedores em todo o mundo.

>>>Clique aqui para ler mais sobre a Embraer

Ao adotar e disseminar as melhores práticas de mercado, o ONEChain permitiu à empresa melhorar a governança, padronizar processos, reduzir custos e despesas, aumentar a competitividade, a agilidade e a produtividade, além de digitalizar e unificar grande parte dos processos de todo o ecossistema de forma inovadora.

“Além de alcançarmos maior eficiência operacional, integramos todas as operações com nossos fornecedores e parceiros em uma única plataforma, o que possibilita o gerenciamento das operações em tempo real”, diz Roberto Chaves, Vice-Presidente Executivo de Compras Globais e Suprimentos da Embraer. “Isso garante uma produção mais nivelada e uniforme dos nossos produtos, redução nos custos fixos e variáveis e maior agilidade nos processos de tomada de decisão”.

OneChain tem reconhecimento na China

Recentemente, o programa ONEChain foi reconhecido no Procurement Success Summit (PSS) na China, sendo premiado em duas categorias: Prêmio de Inovação de Processo e Prêmio de Ecossistema de Compras. “Ser reconhecido em uma premiação global de alto nível nos deixa muito orgulhosos do Programa ONEChain, que está estabelecendo um novo padrão em transformação digital, colaboração com fornecedores e excelência operacional”, afirma Roberto Chaves.

O programa foi implementado no Brasil e em países onde a Embraer opera: Estados Unidos, China, Cingapura, além de França, Holanda e Portugal.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.