AirTag salva mala de canadense

Winston Sih, um canadense que deveria voar de Chicago para Toronto, credita a sua Apple AirTag ter encontrado sua bagagem que estava perdida no Aeroporto Internacional Pearson de Toronto no último dia 14 de agosto, segundo relato dele para o site DailyHive. É mais um caso do uso da AirTag por passageiros e que o equipamento os salva de perder sua mala em voos.

No caso de Sih, o voo dele foi cancelado e ele acabou pegando um outro voo para Washington D.C. pela United Airlines antes de ir para o destino final: Toronto.

Chegou sem as malas

sih_airtag
Winston Sih/Instagram

Ele pousou no aeroporto canadense no meio da noite, mas as bagagens não foram encontradas. Graças a AirTag ele viu que suas malas estavam no Aeroporto Internacional Washington Dulles, em Washington D.C..

Foi quando Sih pediu novamente para United Airlines que enviasse sua mala da capital dos EUA para Toronto. United afirmou que a mala já estava no Aeroporto Internacional Pearson. Mas ele mostrou que não estava, ela seguia em Washington. Foi então que a companhia aérea colocou a mala em um voo da Air Canada para Toronto.

Mala abandonada no aeroporto de Toronto

Por conta de ter duas companhias aéreas envolvidas, Sih disse ao Daily Hive que acha que isso gerou ainda mais confusão sobre quem deveria levar a mala até a residência dele. No que a mala ficou abandonada no Aeroporto de Toronto.

Ele entrou em contato com as duas empresas aéreas dizendo que ainda não havia recebido as bagagens após 24 horas. E as empresas falaram que a mala ainda estava em Washington. Ele afirmou para as representantes das duas companhias que a AirTag da Apple confirmava a chegada das malas ao aeroporto de Toronto.

Final feliz graças a Apple AirTag

Vendo que a história poderia ter um final infeliz, Sih decidiu ir ao aeroporto. Ele tentou conversar com os funcionários da United Airlines e da Air Canada para resolver. Finalmente um funcionário da Air Canada o autorizou a ser escoltado até o saguão seguro de bagagens. Usando seu iPhone 14 e a AirTag ele conseguiu achar as malas e as levar em segurança para casa. Mais um ponto positivo para as AirTags.

Foto: Apple.com

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.