Embraer e Kenya Airways assinam acordo para programa Collaborative Inventory Planning

Embraer (NYSE: ERJ / B3: EMBR3), líder global na indústria aeroespacial, e a Kenya Airways, uma das principais companhias aéreas da África, assinaram hoje um acordo para o Embraer Collaborative Inventory Planning (Programa de Planejamento Colaborativo de Estoques da Embraer), que otimizará os níveis de estoque e reduzirá os custos operacionais dos jatos E190 em serviço na companhia aérea africana. O contrato inclui suporte para 13 aeronaves. A Kenya Airways é cliente da Embraer desde 2006 e voa para 45 destinos em todo o mundo, 37 dos quais estão na África, conectando mais de 5 milhões de passageiros.

“A Embraer está honrada com a confiança da Kenya Airways no sistema de gerenciamento do programa Collaborative Inventory Planning. Estamos preparados para apoiar a companhia aérea a manter seus E-Jets pronta para voar, por meio de um programa que combina excelente desempenho e baixos custos operacionais. Além disso, nossa solução fornecerá à Kenya Airways acesso à rede logística global da Embraer e aprofundará a parceria entre nossas empresas”, afirma Carlos Naufel, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.

O ECIP oferece múltiplas vantagens aos clientes. Em primeiro lugar, a maior parte do investimento em estoque é feita pela Embraer, diminuindo substancialmente o investimento realizado pelos clientes. Além disso, o preço anual fixo para cada peça permite que os clientes equilibrem os custos com maior precisão e com níveis de desempenho garantidos pela Embraer Serviços & Suporte.

A operação é data driven, com recomendações de pedidos semanais, baseadas no uso do cliente e nos dados de nível de estoque. As recomendações são criadas utilizando um software avançado e com a experiência da Embraer Planning compartilhada de forma colaborativa. Por fim, todos os clientes que participam do ECIP podem contar com a experiência da Embraer em gerenciamento de materiais em uma solução customizada e flexível para o gerenciamento de peças de reposição.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.