Stefanini lança estágio com foco em cibersegurança
A Stefanini Rafael, empresa de cibersegurança do Grupo Stefanini, anuncia o programa de estágio StefHackers, desenvolvido para fornecer uma experiência estratégica e abrangente em cybersecutiry. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 24 de julho. A iniciativa tem como objetivo proporcionar a experiência prática e sólida em cibersegurança.
Os participantes selecionados irão atuar ao lado de especialistas, de forma a adquirir habilidades e conhecimentos que estimulem o progresso na área. Desta forma, o programa apresenta a oportunidade para estudantes que se interessem por tecnologia e queiram explorar assuntos relacionados à segurança cibernética.
Requisitos para o estágio de cibersegurança
Para participar é preciso:
- Estar cursando a partir do 2° semestre ou ser recém-formado dos seguintes cursos:
- ciência da computação,
- engenharia da computação,
- redes de computadores,
- tecnologia da informação,
- ciência de dados,
- defesa cibernética,
- inteligência artificial e
- cursos relacionados.
Após a realização da inscrição, o candidato receberá um link para realizar o teste de fit cultural e só a partir deste teste que a inscrição será validada. Em seguida, no dia 26 de julho, outro link será enviado para que o candidato realize a prova de nivelamento de conhecimento técnico. A última fase ocorre no dia 5 de agosto, em um workshop, presencial em São Paulo, onde temas da área de segurança cibernética serão debatidos, seguido de um desafio final.
“Reconhecemos a importância da cibersegurança em um mundo cada vez mais digital e com o StefHackers pretendemos identificar novos profissionais para atuação na área. Nosso programa de estágio oferecerá aos participantes a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, auxiliando em projetos reais e enfrentando desafios do mundo real”, afirma Leidivino Natal, CEO da Stefanini Rafael.
Certamente é uma iniciativa muito importante. O mercado precisa demais de muitos profissionais qualificados para trazer mais segurança para grandes, médias e pequenas empresas, bem como, inclusive, para pessoas comuns. A falta de profissionais qualificados para proteção das redes corporativas e dados pessoais é um risco constante que milhões passam. Definitivamente, a iniciativa da Stefanini é louvável. Esperamos que os estagiários recebam o melhor treinamento possível e, ao concluírem o curso, estejam aptos a desempenhar um grande papel: a defesa da internet.