BMC integra GPT em seu portfólio de gerenciamento de operações e serviços baseados em IA
A BMC, líder global em soluções de software para Autonomous Digital Enterprise, acaba de anunciar a expansão de suas capacidades de IA generativa, integrando-as a todo o seu portfólio de gerenciamento de operações e serviços orientado por IA—o primeiro fornecedor do setor a fazer isto, garante comunicado da empresa. A solução BMC HelixGPT conecta e destila fontes de dados em toda a empresa para fornecer informações processáveis e em linguagem simples para resolução autônoma, conectando as AIOps, DevOps e ServiceOps.
Segundo o 2023 Gartner Hype Cycle for ITSM, a maior parte dos produtos e serviços tecnológicos irá incorporar capacidades de IA generativa nos próximos 12 meses, incluindo formas conversacionais de criar e se comunicar com tecnologias, levando à sua democratização.
“Estamos planejando usar as capacidades de IA generativa no BMC Helix para otimizar nossos processos enquanto oferecemos um atendimento melhor ao consumidor,” disse Rubén Ávila Calvo, chief technology officer da Applus. “Estamos impressionados com a promessa de nos recuperarmos mais rápido de potenciais interrupções de serviço e usar insights para automatizar nossos esforços de remediação.”
Impulsionada por modelos de linguagem de grande escala (LLMs), a solução BMC HelixGPT lê dados em tempo real e aplica lógicas de decisões baseadas em padrões e raciocínio intuitivo para revolucionar a resolução de incidentes e automatizar as interações que dão suporte a casos de uso valiosos, incluindo:
Compromisso e pesquisa de conversação
A solução oferece aos usuários finais a habilidade de se comunicarem naturalmente com agentes virtuais e chatbots. Isso se dá ao compreenderem totalmente as consultas e compartilharem respostas em um contexto mais amplo com maior precisão e velocidade. Ele integra informações através das soluções BMC Helix Digital Workplace, BMC Helix Knowledge Management, e BMC Helix Virtual Agent. As equipes de TI se beneficiam de uma experiência self-service melhorada, reduzindo o número de solicitações de serviço recebidas.
Sumários de eventos e incidentes
A ideia por trás é que a integração com as soluções BMC Helix para AIOps possam ajudar empresas a se recuperarem mais rapidamente de interrupções de serviços ao correlacionarem incidentes e aplicarem “raciocínio de cadeia de pensamento” para gerar recomendações para uma resolução rápida. Isto agiliza o processo oferecendo resumos concisos e em linguagem simples de como os problemas foram resolvidos.
Perspectivas de resolução
A solução pretende analisar todos os dados corporativos, incluindo dados de casos históricos e atuais, através do gerenciamento de serviços empresariais e gerenciamento de operações de TI para determinar um processo mais otimizado.
Segundo comunicado, a solução BMC HelixGPT aprende e armazena estes conhecimentos para futuras consultas e correções automatizadas, poupando um tempo valioso das equipes.
Além disso, ele pode usar dados combinados de tíquetes de gerenciamento de operações e serviços para fazer recomendações de melhores ações.
“A BMC é a primeira fornecedora a oferecer casos de usos de IA generativa desenhados especificamente para que equipes de serviço e operações de TI possam analisar grandes volumes de dados,” disse Margaret Lee, vice-presidente sênior e gerente geral de Digital Service and Operations Management na BMC. “Ao integrarmos a IA generativa através do portfólio BMC Helix, nossos usuários podem simplificar complexidades e estimular produtividade de forma inteligente, ok que acreditamos que pode revolucionar a forma como as pessoas se comunicam e se engajam com tecnologias como chatbots, agentes virtuais, e mais. Acreditamos que nossos usuários BMC Helix devem ter acesso igual a estes recursos que mudam o jogo.”