Delfia será patrocinadora institucional do MASP até março de 2026

Delfia, curadoria de jornadas digitais, anuncia seu patrocínio institucional do Museu de Arte de São Paulo (MASP) por um período de um ano. Com este apoio, a Delfia será a única consultoria de tecnologia de origem brasileira a firmar uma parceria com o renomado museu, reforçando seu posicionamento de curadoria e compromisso com inovação, arte e conhecimento.

A parceria coincide com um marco importante na história do MASP: a inauguração de sua expansão, um novo edifício, vizinho ao vão livre, de 14 andares, batizado de Pietro Maria Bardi, em homenagem ao primeiro diretor artístico fundador do museu. O novo espaço, que será uma das infraestruturas museológicas mais modernas do Brasil, trará um aumento de 66% nos espaços expositivos e áreas multiuso, com mais de 6.945 m² de novas galerias, salas de aula, laboratório de restauro, loja, restaurante e áreas para eventos. O novo MASP será um centro de arte, educação e cultura ainda mais acessível e dinâmico para o público.

O patrocínio marca o retorno da Delfia ao MASP: há dois anos, a empresa de curadoria de jornadas digitais lançou sua marca nesta tradicional instituição de arte brasileira. “Estamos muito orgulhosos em nos associar a um ícone cultural como o MASP, que representa a excelência artística e a inovação no Brasil e no mundo. Na Delfia, acreditamos que a tecnologia impulsiona negócios, mas é a cultura que transforma pessoas, e essa parceria fortalece a conexão entre tecnologia e cultura”, afirma Rodrigo Bocchi, CEO da Delfia.

“A arte é feita de gente que une inteligência e inovação, pilares que fundamentam a Delfia e que nos liga ao MASP, um dos principais museus do Brasil, que, assim como a Delfia filtra, seleciona e implementa tecnologia de ponta para entregar o máximo valor aos seus clientes, o MASP garante que cada obra de arte escolhida seja uma peça fundamental para a formação cultural do público”, comenta Simone Justinio, Head de Marketing da Delfia.

Como parte dessa colaboração, as chancelas da Delfia estarão visíveis nas placas do museu, reafirmando seu compromisso com a transformação e o desenvolvimento de espaços que promovam iniciativas de arte e os conectem com tecnologia e futuro. Além disso, todos os colaboradores terão acesso ilimitado ao MASP, incentivando criatividade, inspiração e novas perspectivas. Clientes e parceiros da empresa também poderão visitar o MASP, no intuito de fortalecer conexões, estimular a inovação e reforçar a importância da cultura no ambiente corporativo.

“Parcerias são fundamentais para garantir a sustentabilidade a longo prazo do MASP. Neste ano, a Delfia inicia seu apoio ao museu em um momento histórico da instituição, com a abertura do Edifício Pietro Maria Bardi e um ciclo curatorial dedicado às Histórias da Ecologia. Neste contexto, o apoio do setor privado é essencial para a garantia da manutenção de nossas atividades e programações”, diz a diretora de Relações Institucionais do MASP, Carolina Rossetti.

Para celebrar esse marco histórico, cinco andares do novo edifício serão dedicados a exposições, que leva o nome “Cinco ensaios sobre o MASP”, que será aberta ao público com cinco mostras de obras do acervo: Histórias do Masp, Renoir, Geometrias, Artes da África e Isaac Julien: Lina Bo Bardi — Um Maravilhoso Emaranhado.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.