Delfia será patrocinadora institucional do MASP até março de 2026

A Delfia, curadoria de jornadas digitais, anuncia seu patrocínio institucional do Museu de Arte de São Paulo (MASP) por um período de um ano. Com este apoio, a Delfia será a única consultoria de tecnologia de origem brasileira a firmar uma parceria com o renomado museu, reforçando seu posicionamento de curadoria e compromisso com inovação, arte e conhecimento.
A parceria coincide com um marco importante na história do MASP: a inauguração de sua expansão, um novo edifício, vizinho ao vão livre, de 14 andares, batizado de Pietro Maria Bardi, em homenagem ao primeiro diretor artístico fundador do museu. O novo espaço, que será uma das infraestruturas museológicas mais modernas do Brasil, trará um aumento de 66% nos espaços expositivos e áreas multiuso, com mais de 6.945 m² de novas galerias, salas de aula, laboratório de restauro, loja, restaurante e áreas para eventos. O novo MASP será um centro de arte, educação e cultura ainda mais acessível e dinâmico para o público.
O patrocínio marca o retorno da Delfia ao MASP: há dois anos, a empresa de curadoria de jornadas digitais lançou sua marca nesta tradicional instituição de arte brasileira. “Estamos muito orgulhosos em nos associar a um ícone cultural como o MASP, que representa a excelência artística e a inovação no Brasil e no mundo. Na Delfia, acreditamos que a tecnologia impulsiona negócios, mas é a cultura que transforma pessoas, e essa parceria fortalece a conexão entre tecnologia e cultura”, afirma Rodrigo Bocchi, CEO da Delfia.
“A arte é feita de gente que une inteligência e inovação, pilares que fundamentam a Delfia e que nos liga ao MASP, um dos principais museus do Brasil, que, assim como a Delfia filtra, seleciona e implementa tecnologia de ponta para entregar o máximo valor aos seus clientes, o MASP garante que cada obra de arte escolhida seja uma peça fundamental para a formação cultural do público”, comenta Simone Justinio, Head de Marketing da Delfia.
Como parte dessa colaboração, as chancelas da Delfia estarão visíveis nas placas do museu, reafirmando seu compromisso com a transformação e o desenvolvimento de espaços que promovam iniciativas de arte e os conectem com tecnologia e futuro. Além disso, todos os colaboradores terão acesso ilimitado ao MASP, incentivando criatividade, inspiração e novas perspectivas. Clientes e parceiros da empresa também poderão visitar o MASP, no intuito de fortalecer conexões, estimular a inovação e reforçar a importância da cultura no ambiente corporativo.
“Parcerias são fundamentais para garantir a sustentabilidade a longo prazo do MASP. Neste ano, a Delfia inicia seu apoio ao museu em um momento histórico da instituição, com a abertura do Edifício Pietro Maria Bardi e um ciclo curatorial dedicado às Histórias da Ecologia. Neste contexto, o apoio do setor privado é essencial para a garantia da manutenção de nossas atividades e programações”, diz a diretora de Relações Institucionais do MASP, Carolina Rossetti.
Para celebrar esse marco histórico, cinco andares do novo edifício serão dedicados a exposições, que leva o nome “Cinco ensaios sobre o MASP”, que será aberta ao público com cinco mostras de obras do acervo: Histórias do Masp, Renoir, Geometrias, Artes da África e Isaac Julien: Lina Bo Bardi — Um Maravilhoso Emaranhado.