Dia Internacional do Gamer e a relevância do setor no mercado brasileiro
O Dia Internacional do Gamer, comemorado amanhã, 29 de agosto, é uma celebração que teve origem na Espanha em 2008, e tem ganhado cada vez mais importância globalmente. No Brasil, o mercado também se destaca, evidenciando a influência significativa que a indústria de games exerce no âmbito nacional.
Segundo o novo estudo da Newzoo, Global Games Market Report, o mercado global de games vai gerar, em 2023, cerca de US$ 188 bilhões, o que representa um crescimento de 2,6% na comparação com 2022. O número de jogadores também crescerá e chegará a 3,38 bilhões neste período, aumento de 6,3% ano contra ano. Ao todo, são 2,86 bilhões de jogadores mobile, 892 milhões de jogadores no PC e 629 milhões nos consoles.
Diante disso, é interessante realizar uma pauta sobre a relevância do setor de games no Brasil e como a indústria de jogos contribui para a economia brasileira.
Acer e games
Recentemente, a Acer expandiu seu portfólio premium para jogos com o novo Predator Triton 16 e novas versões do Nitro 5, notebook gamer mais vendido da marca, sempre pronto para atender os jogadores e desenvolvedores que buscam melhor desempenho e uma experiência de jogo imersiva. Além disso, a Acer também renovou sua parceria com o ESL FACEIT Group (EFG) para os principais campeonatos globais dos títulos CS:GO e Dota 2. No Brasil, a marca esteve presente no Intel Extreme Masters que aconteceu no Rio de Janeiro.