Ecossistemas de conectividade e a realidade digital reúnem grandes marcas na 30ª edição do Futurecom

O Futurecom, maior plataforma de conectividade, tecnologia e inovação para a América Latina, e um importante hub em soluções para cibersegurança e facilitador da transformação digital, celebra suas 30 edições este ano com o tema central “Create. Expand. Transform – Os ecossistemas de conectividade e a realidade digital da sociedade”. O evento será realizado de 30 de setembro a 2 de outubro, no São Paulo Expo.
>>>Clique aqui para ler mais sobre a Futurecom
A expectativa é que a 30ª edição do Futurecom atraia profissionais em busca de oportunidades de networking e negócios. O evento combina exposição, apresentações, debates e demonstrações que abordam os impactos das tecnologias nos diversos segmentos da economia. A hiperconectividade e a infraestrutura de redes aparecem como principais indutores e habilitadores dessa transformação digital.
Reunirá cerca de 300 marcas
O evento reunirá cerca de 300 marcas expositoras distribuídas em mais de 25 mil m² de área de exposição. Dentre as marcas confirmadas para o Futurecom estão: br.Digital Telecom, telecomunicações e fibra óptica; Ciena Communications, infraestrutura de redes; Comba Telecom, desenvolvedora de infraestrutura e soluções para telefonia fixa e móvel; Dell, soluções tecnológicas; Eletronet, transporte de dados e trânsito IP para provedores de internet; Elsys, soluções tecnológicas; EMnify, operadora de rede móvel digital; Fibracem, soluções para fibra ótica; Forte Telecom, telecomunicações do Estado do Rio de Janeiro; Fujikura, máquinas de emendas por fusão; Huge Networks, cibersegurança; IHS, provedor de soluções de infraestrutura; I-Systems, solução de otimização de processos industriais; Ícaro Tech, desenvolvimento de aplicações e automação; Moderna, certificações para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); Nokia, infraestrutura e telecomunicações; Think Technology, soluções para redes de fibras ópticas, infraestrutura e equipamentos de telecomunicações; TP Link, conectividade residencial e pequenas e médias empresas; YouCast, plataforma de distribuição de canais IPTV; e Zopone, engenharia em comunicações.
No universo TIC estarão presentes representantes de entidades como o Institute of Electrical & Electronics Engineers (IEEE) e o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel).
Entre os principais palestrantes confirmados para a edição comemorativa de 30 anos do Futurecom destaca-se Ronaldo Lemos, diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro, coautor do Marco Civil da Internet de 2014 e colaborador do Plano Nacional de Desenvolvimento de IoT em 2018. Lemos participará do painel “Nova corrida global pela relevância tecnológica” no dia 1º de outubro, às 16h, na Plenária 1.
Ronaldo Lemos é graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado pela Universidade de Harvard e doutorado pela USP. Pesquisador e representante no Brasil do MIT Media Lab, fundou o Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS Rio). Também foi professor visitante e pesquisador nas Universidades de Princeton e Oxford. Atualmente, Lemos é professor da Universidade de Tsinghua, em Pequim, afiliada ao Schwarzman College.
Debate
No debate “Presidentes de ISPs”, agendado para 1º de outubro, às 10h, na Plenária 2, estarão presentes Cleber Ajuz, presidente do Grupo Telecall; Rafael Guimarães, presidente da Hughes; e Fabiano Ferreira, CEO da Vero.
Rosilda Prates, presidente da P&D Brasil, e Israel Guaratti, representante da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), participarão do debate “Política de nova industrialização”, no dia 30 de setembro, às 16h, na mesma plenária.
Edson Amaro Junior, médico neurorradiologista e responsável pela área de Global Advanced Tecnologies for Equity do Hospital Israelita Albert Einstein, discorrerá sobre o tema “Saúde 5.0 e o bem-estar”, no dia 30 de setembro, na Plenária 2, às 9h30.
No último dia do evento, 2 de outubro, às 11h15, Rogério Mariano, coordenador do CBPC e diretor da Azion, abordará o tema “Cabos submarinos e o contexto brasileiro”, na Plenária 2. Logo depois, às 14h, Ricardo Tadao Koyama, gerente de pré-vendas da Tata Consultancy Services, participará da discussão “Infraestrutura para IA: construindo uma base sólida para o futuro da inteligência artificial”.
3 trilhas de conhecimento
Para esta edição comemorativa, o Congresso Futurecom estará dividido em três trilhas de conhecimento:
- Future Congress cobrirá tópicos relacionados à conectividade, transformação digital, tecnologias emergentes e aplicações em diversos setores como saúde, agronegócio e indústria. Também abordará temas ligados ao crescimento socioeconômico do país: conectividade significativa, data centers e inteligência artificial;
- Future Cyber discutirá as últimas tendências, desafios e soluções de governança, rastreabilidade e proteção de dados e sistemas em um mundo cada vez mais digital;
- Future Gov terá foco em inovação e transformação digital no setor público, incluindo governança, educação digital, segurança, saúde e modernização dos espaços urbanos.
Anote na agenda: |