Embraer e PTDI da Indonésia assinam Memorando de Entendimentos para fomentar colaboração na aviação comercial

A Embraer e a PT Dirgantara Indonesia (PTDI), principal empresa aeroespacial da Indonésia, assinaram um Memorando de Entendimento (MoU, na sigla em inglês) com o objetivo de expandir a colaboração na aviação comercial. O acordo foi celebrado no CEO Fórum Indonésia-Brasil que é liderado pelo presidente da Indonésia Prabowo Subianto, durante o encontro do G20, no Brasil, e teve a presença de importantes lideranças do país asiático como o ministro coordenador de relações econômicas, Airlangga Hartarto, o enviado especial da presidência da República da Indonésia, Hashim Djojohadikusumo e o presidente do conselho da câmara do comércio e indústria (KADIN), Anindya Bakrie.

>>>Clique aqui para ler mais sobre aviação

A Embraer e a PTDI realizarão estudos conjuntos para avaliar oportunidades de parceria na aviação comercial, em áreas como engenharia e fornecimento de aeroestruturas. A estrutura de colaboração será orientada por rigorosos padrões comerciais e técnicos, garantindo o alinhamento com as melhores práticas do setor e os objetivos de negócios. As duas empresas têm o compromisso de explorar oportunidades que criem valor mútuo, mantendo os mais altos padrões de qualidade e desempenho na produção aeroespacial.

Colaboração Brasil e Indonésia

Esse acordo representa um passo significativo no avanço da colaboração aeroespacial entre o Brasil e a Indonésia, promovendo a inovação tecnológica e parcerias industriais em economias emergentes.

“Como principal fabricante aeroespacial da Indonésia, a PTDI tem grandes ambições para o país,” disse Gita Amperiawan, Diretor-Presidente da PT Dirgantara Indonesia. “Estamos ansiosos para desenvolver essa colaboração e aproveitar os 55 anos de experiência e conhecimento da Embraer, que certamente impulsionarão nossas capacidades, particularmente no setor de aviação comercial.”

“Estamos entusiasmados com esse relacionamento crescente entre a Embraer e a PTDI da Indonésia,” disse Rodrigo Silva e Souza, Vice-Presidente de Marketing da Embraer Aviação Comercial. “A Indonésia é um dos mercados de aviação que mais crescem globalmente, e identificamos áreas onde ambas as partes podem aproveitar suas especialidades, aprimorar as capacidades aeroespaciais da Indonésia e expandir sua conectividade aérea.”

A Força Aérea Indonésia opera uma frota de Super Tucanos A-29, e há uma frota considerável de jatos executivos da Embraer em operação no país. A PT Wira Jasa Angkasa (WJA) é o centro de serviços autorizado da Embraer Aviação Executiva na Indonésia.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.