“Foi uma experiência mágica”, diz mãe de menino surdo que interagiu pela primeira vez com um Papai Noel na linguagem de sinais
A HughesNet, serviço de internet via satélite da Hughes do Brasil, subsidiária da Hughes Network Systems LLC (HUGHES), lançou a campanha “Natal Via Satélite 2023”. A ação teve como objetivo usar a internet para conectar as crianças com a magia do Natal através de uma videochamada em que o usuário pode escolher entre Papais e Mamães Noéis para interagir. Um dos personagens é o Papai Noel que sinaliza em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) e foi a opção certeira do Davi, de 5 anos. Ele é surdo e nunca tinha conversado em Libras com o bom velhinho.
“Quando começou a videochamada, o Davi ficou muito agitado, olhando para o celular como se não acreditasse no que estava acontecendo. Foi uma experiência mágica! Espero que a campanha continue levando essa alegria para muitas outras crianças como o meu filho”, disse a mãe Karina Pereira.
A família é uma das milhares que estão sendo impactadas pela campanha “Natal Via Satélite” da HughesNet, serviço de internet banda larga da Hughes do Brasil, subsidiária da Hughes Network Systems LLC (HUGHES). A ação permite às crianças de todo o Brasil escolher entre seis opções de Papais e Mamães Noéis disponíveis no site www.nataviasatelite.com.br e ter interações personalizadas.
Papai e Mamãe Noel negros
A alegria de entrar em contato com o Papai Noel no mês do Natal chegou de uma maneira inusitada neste ano à casa da auxiliar de limpeza Francielly Cardoso e de sua filha Ana Lívia, de 3 anos: por meio de videochamadas. Ela optou por interagir com o Papai e a Mamãe Noel negros. “Não é sempre que a gente vê um homem negro como Papai Noel, estou muito feliz e agradecida pela experiência”, relata a mãe de Ana Lívia.
Campanha existe desde 2020
A campanha “Natal Via Satélite” existe desde 2020 e foi evoluindo. “Neste ano, a ideia era fazer com que o maior número de crianças se identificasse com os personagens natalinos e sentisse uma conexão ainda maior com a magia típica dessa época do ano. Foram gravados mais de 720 vídeos com os nomes mais registrados no Brasil e contamos com o apoio da Progiro, um grande parceiro da HughesNet”, conta Rodrigo Cavalieri, diretor de marketing da Hughes do Brasil.
O site simula uma videochamada e usa a câmera do usuário para deixar a experiência mais real.
“O nosso objetivo era criar um site que emulasse uma plataforma de conferência para que a criança não percebesse que a interação era gravada. Fizemos mais de mil testes para garantir a melhor experiência ao usuário, mesmo para aqueles com acesso limitado à tecnologia”, explicou Denis Brow, diretor da Progiro.
Foto: Hughes/Divulgação