Future Cyber ganha maior dimensão no maior evento de conectividade, inovação e tecnologia da América Latina

A cibersegurança tem assumido o protagonismo no mercado global tamanha sua relevância no cenário econômico. Segundo estudo divulgado recentemente pela ISG Provider Lens Cybersecurity – Solutions and Services 2024 para o Brasil, produzido e distribuído pela TGT ISG, estima-se que, só de grandes empresas brasileiras, 350 milhões de registros foram adicionados aos vazamentos globais de credenciais de brasileiros em sites de e-commerce e redes sociais. Segundo o relatório, as empresas precisam agir “com urgência e visão 360 graus”, protegendo seus dados por meio de soluções de criptografia, entre outros recursos para conter fraudes.

Para ampliar a discussão e jogar luz para esse importante tema, a 24ª edição do Futurecom, maior evento de conectividade, inovação e tecnologia da América Latina terá um palco dedicado para todo o ecossistema de cibersegurança. O Future Cyber trará debates de alto nível junto a renomados executivos sobre melhores práticas e novidades em cibersegurança aplicadas a diferentes verticais. A Futurecom acontece de 8 a 10 de outubro em São Paulo, na São Paulo Expo. Entre os temas principais, haverá painéis que abordarão:

  • GenAI, AI e ML Identidade Digital
  • Soluções de Missão Crítica
  • Segurança Pública e Forças Armadas
  • Cloud Data-driven Strategies: Rastreabilidade, Segurança e Monitoramento
  • Connected Automation / Cybersecurity / Integração IT-OT
  • Regulação e Política Nacional de Cibersegurança (PNCiber)
  • Zero Trust Security Model
  • Estratégias e Metodologias para identificação de vulnerabilidades e mitigação de riscos
  • Ransomware, soluções de backup avançadas, planos de resposta a incidentes
  • Colaboração entre Segurança e Desenvolvimento (DevSecOps)

Painéis da Future Cyber

Entre os painéis que nortearão os três dias do Future Cyber, dia 8 de outubro, às 9h30,  “Quem é o CISO de 2030? Navegando na era da Gen AI entre a técnica, a estratégia e os soft skills”, que tem entre os palestrantes Rodrigo Byrro, managing director da ZRG Partners; Eliane Rodrigues, CISO da Vtex; e como mediador Rafael Silva, coordenador acadêmico do curso de Defesa Cibernética da FIAP.  Às 10h45, no painel “Fortalecendo as Defesas Digitais: Estratégias Avançadas e Metodologias de Mitigação para a Segurança Cibernética” estão confirmados os nomes dos CISOS Fabiana Tanaka, da Leroy Merlin; e Leandro Ribeiro, do Hospital Sírio Libanês; juntamente com Pedro Diógenes, diretor técnico Latam da CLM, e sob mediação de Ana Cerqueira, líder na Womcy.

No mesmo dia 8 de outubroàs 14h, acontece o debate “Camadas de Segurança em Redes Corporativas: Como garantir confiabilidade e eficiência?”, com André Tritapepe, sócio-diretor de Segurança da Informação da Cogna Educação; sob mediação de Paulo Baldin, CTO & CISO da Flipside. Às 15h, será a vez da “Gen AI: Identificação de Vulnerabilidade, Guerra dos Bots e Novos Vetores de Ataque”, com Rafael Costa Abreu, director Marketing Planning & Strategy da LexisNexis Risk Solutions; com mediação de Eduardo Paranhos, sócio-fundador do escritório EPG Advogados e líder do Grupo de Trabalho de IA da ABES.

Dia 9 de outubro, às 14h, tem início o painel “Plano de Garantia aos Serviços Essenciais em Situações de Crises”, com Emerson Cardoso, CISO da CPFL Energy; Marcelo do Nascimento Marcelino, Contra-Almirante da Marinha do Brasil; Marcelo Ikegami Motta, Diretor de Cibersegurança e Soluções da Huawei; e Carlos Borella Jr, Co-líder do Comitê de Cibersegurança (ABES) e Líder de Security Assurance Brasil da AWS. “Construindo Resiliência: O Papel do Zero Trust” acontece às 16h20, com Roberta Costa, Senior Security Advisory da Tempest Security Intelligence; Felipe Prado, Security Solution Latin America da Microsoft.

“Quantum Computing: riscos, desafios, impactos e oportunidades para a cibersegurança”, será dia 10 de outubro, às 14h45, com Simone Lettieri, diretora Digital do Meta.

Futurecom

Nesta edição, o Congresso Futurecom, que traz como tema central “Brand New World on the Edge – A conectividade e as novas relações pessoas-máquinas”, terá três trilhas de conteúdos e abordará novas verticais como mineração e utilities, que irão se juntar aos setores de agro, varejo, saúde, logística, indústria e governo para apresentar tendências, inovações e soluções sobre o impacto das novas relações homens versus máquinas.

A 24ª edição da feira vai conectar mais de 30 mil profissionais que poderão se atualizar e promover o networking aproveitando o conteúdo do congresso, as reuniões, os debates e a grande exposição, que já conta com grandes marcas confirmadas, o que demonstra a influência do evento para o ecossistema das TICs.

Como líder na integração do universo TIC, o Futurecom facilita a conexão entre empresas, startups e profissionais de tecnologia. Seu objetivo é oferecer soluções de conectividade e acesso a tecnologias de ponta, além de insights estratégicos para líderes empresariais e empresas inovadoras em diversos setores da economia.

O Futurecom 2024 tem expectativa de superar a edição anterior e levar ao seu evento mais de 250 marcas expositoras, 800 palestrantes e mais de 240 horas de conteúdo disponíveis nas trilhas de conhecimento, em um espaço de cerca de 25 mil metros quadrados.

Imagem de mohamed Hassan por Pixabay

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.