Iniciativa gratuita visa formar desenvolvedores em todo o Brasil

A Locaweb Company, ecossistema de soluções digitais completas, está com inscrições abertas para a 9ª edição do programa “Quero ser Dev“, que oferece formação gratuita para aqueles que querem se tornar desenvolvedores ou migrar de carreira.

Conforme dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o setor da tecnologia sofre com déficit de profissionais. Relatório mais recente do Google for Startups, produzido em parceria com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), apontou que 53 mil profissionais devem se formar anualmente entre 2021 e 2025, resultando em um déficit de 530 mil talentos em Tecnologia. A demanda por novos profissionais no mesmo período é de 800 mil pessoas, segundo a Brasscom.

>>>Clique aqui para ler sobre vagas em TI

Objetivo

O Quero ser Dev tem como objetivo principal atingir aqueles que desejam ingressar na área de desenvolvimento de software, mesmo sem conhecimento prévio. Os candidatos ideais são autodidatas, comunicativos e possuem um espírito inovador. O programa visa selecionar participantes de todo o país para um curso abrangente, que abordará padrões de design, arquitetura e boas práticas de programação.

Para esta edição, as aulas serão realizadas entre janeiro e junho de 2024. Ao final, ainda haverá a possibilidade de contratação pela empresa. Interessados em participar da nova edição do “Quero Ser Dev” devem se cadastrar neste link até 5 de novembro (domingo).

A gerente de Gente e Gestão da Locaweb Company, Heloisa Marcomini, destaca que o programa é mais do que uma oportunidade; uma jornada transformadora.

“Forneceremos conhecimentos e experiências práticas para que os interessados também se tornem desenvolvedores. Além disso, criamos um ambiente de aprendizado colaborativo, onde cada passo será dado em conjunto, garantindo apoio e motivação durante toda a trajetória. Estamos comprometidos em fornecer conhecimento e experiências práticas para capacitar os participantes a se tornarem um “dev”. Além disso, buscamos criar um ambiente de aprendizado colaborativo, no qual cada passo seja dado em conjunto, assegurando apoio e motivação ao longo de toda a trajetória”.

Heloisa destaca ainda a importância de “suprir a carência de profissionais de tecnologia no mercado brasileiro e a necessidade de formar talentos para preencher essa lacuna”.

Seleção e fases

O programa é gratuito e conta com um processo seletivo composto por três etapas:

1ª fase: Inscrição, teste de lógica e teste de português (até 5 de novembro);
2ª fase: Desafio Code Saga on-line, (13 a 26 de novembro);
3ª fase: Dinâmica de Grupo e Entrevistas Individuais (5 a 8 de dezembro).

As pessoas selecionadas para o “Quero ser Dev” precisarão ter disponibilidade para dedicarem 10 horas por semana (4 horas de aulas ao vivo e 6 horas de estudos) ao programa. As aulas, práticas e teóricas, acontecerão entre janeiro e junho de 2024, às terças e quintas-feiras, das 17h às 19h. Ao final, os alunos terão que elaborar e apresentar um trabalho de conclusão de curso para gestores da Locaweb.

O programa, realizado desde 2015, atende a premissas relacionadas ao ESG e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), como educação de qualidade para todas as pessoas, redução das desigualdades sociais, promoção do empreendedorismo e tecnologia é para todas as pessoas.

SERVIÇO

9ª edição do programa “Quero ser Dev”

Inscrições: até 5 de novembro de 2023

Valor: gratuito

Informações e inscrições: https://www.queroserdevlocaweb.com.br

Image by 200 Degrees from Pixabay

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.