Liga Cearense de Games (LCG), organizada pela Pro Gamers, startup investida pelo Instituto Atlântico, vai movimentar os competidores no RioMar
Movimentar e unir os gamers, colocando o Ceará no coração pulsante do e-sports brasileiro – este é o clima da Liga Cearense de Games (LCG), evento que será realizado pela startup Pro Gamers, do portfólio do PRAIA (Programa de Apoio à Inovação Aberta do Instituto Atlântico), entre os dias de 8 e 10 de novembro, na praça de expansão do Shopping RioMar Fortaleza. O objetivo é inspirar uma nova geração de jogadores, desafiando-os a alcançarem novos patamares e se conectarem com o mercado de e-games, um dos mais vibrantes e dinâmicos do mundo. As inscrições podem ser feitas aqui.
Startups
O programa de Tração e Crescimento de Negócios do PRAIA é voltado para startups de base tecnológica, visando impulsionar a inovação, o desenvolvimento e a competitividade. Oferecendo um ambiente de aprendizado e crescimento, com infraestrutura e aceleração hands-on, focando no co-desenvolvimento do produto.
Os participantes da Liga Cearense de Games vão encontrar um evento repleto de competições e principalmente de adrenalina, estratégia e muita diversão. O resultado esperado é impulsionar a prática dos e-sports, reforçando a presença do Ceará no cenário nacional do setor.
“Com a Liga Cearense de Games, pretendemos incentivar o potencial do nosso ecossistema de inovação, bem como a visibilidade e a presença da Pro Gamers no setor. A partir de competições como essa, podemos gerar novas oportunidades para startups ligadas ao universo dos games e tecnologia”, afirma a Community Manager do PRAIA, Nathália Cavalcante.
Sobre a Pro Gamers
Anteriormente conhecida como Go Gamers, a Pro Gamers passou por uma transformação de marca, refletindo seu crescimento e compromisso com a excelência nos e-sports, mantendo sua essência intacta. A startup se destaca na gestão de comunidades e eventos, sendo um hub de campeonatos e oferecendo oportunidades de monetização para jogadores, influenciadores e streamers.
Com projetos como a Liga Cearense de Games e o Imagineland, a Pro Gamers busca conectar marcas ao público gamer do Nordeste, tornando-as referências no mercado por meio do engajamento de comunidades, criação de conteúdos de autoridade e imersão em experiências competitivas.
O sucesso da Pro Gamers foi reconhecido, tendo alcançado o 1º lugar no Startup CE em 2021, o 1º lugar na categoria “Bora Crescer” do Corredores Digitais em 2022, o 2º lugar no Like a Boss Ceará no mesmo ano, e figurando no Top 5 de duas importantes premiações: o Ceará Awards, na categoria de startup destaque em 2022, e o Prêmio O Otimista, na categoria Tração. Esse reconhecimento reflete a trajetória de inovação e crescimento da Pro Gamers, que tem se destacado não só pela qualidade dos serviços prestados, mas também pelo impacto significativo no ecossistema de e-sports.
Liga Cearense de Games (LCG)
Quando: de 8 a 10 de novembro.
Local: praça de expansão do Shopping RioMar Fortaleza.
Mais informações e inscrições: https://lcg.progamers.com.br/.
Sobre o Atlântico
O Instituto Atlântico é uma Instituição de Ciência e Tecnologia, sem fins lucrativos, desenvolvido para fornecer soluções científicas e tecnológicas. Com 22 anos de atuação, o Atlântico aplica práticas ágeis desde 2008, sendo pioneira e líder no Nordeste neste quesito.
Em 2012, foi a 1ª ICT do Nordeste a conquistar o Prêmio FINEP de Inovação. Em 2019, foi considerado, pelo International Telecommunication Union, uma das 10 melhores práticas para construções de ecossistemas de inovação do mundo. Atualmente, possui cerca de 600 colaboradores.
Foto: Divulgação