Mais de 7 milhões de contas são banidas do PUGB MOBILE por trapaça
Mais de 7 milhões de contas são banidas do PUGB MOBILE por trapaça. O Sistema Anti-Trapaça Ban Pan de PUBG MOBILE foi responsável por aumentar a segurança dentro e fora do campo de batalha. Através do Ban Pan, foram banidas 7.696.273 contas somente no 1º semestre de 2023.
Em termos de comparação, os números do ano inteiro de 2022 foram detectados e banidos 22 milhões de contas contra detecção e banimento de 59 milhões de contas em 2021. Os números parecem mostram uma maior conscientização dos jogadores, visto que há uma redução das detecções e banimentos por trapaça. Ainda assim, ter mais de 7 milhões de contas banidas do PUGB MOBILE por trapaça apenas em 6 meses é um número considerável.
Além das contas, PUBG MOBILE também baniu 230.798 mil dispositivos e 852.512 mil anúncios indevidos com mais de 6 bilhões de visualizações e seguidores. Os anúncios de redes sociais foram retirados respectivamente do YouTube (300.259), Instagram (93.312), Facebook (1.838) e TikTok (354.150). Para reportar anúncios de cheats, acesse este formulário.
Veja abaixo os principais motivos de banimento:
Hacks de visão de raio-X (28%)
Hacks de mira automática (27%)
Modificação de dano de área (26%)
Hacks de velocidade (5%)
Outros motivos (26%)
Como funciona essa verificação das mais de 7 milhões de contas banidas?
Segundo o suporte de PUBG MOBILE, o sistema de segurança Ban Pan utiliza o Video Review. Se o comportamento de um jogador no jogo for suspeito ou se for denunciado por outros jogadores, o sistema gerará um vídeo em primeira pessoa do jogador. Este jogador será destacado em uma cor diferente para ajudar os investigadores em seu julgamento.
O vídeo será então carregado no sistema Ban Pan e uma folha de revisão de vídeo será gerada. Assim que isso acontecer, investigadores qualificados assistirão e julgarão o vídeo. Se a maioria dos investigadores acreditar que contém trapaça, a equipe oficial conduzirá uma segunda revisão do vídeo. Assim que for confirmado que o vídeo contém uma violação, o jogador infrator receberá o banimento apropriado.
Os passos
Segundo a assessoria de imprensa da PUBG MOBILE no Brasil, é dado um aviso de infração ao jogador. Também há um processo de revisão o qual segue os seguintes passos:
Passo 1 – Um jogador é reportado/o sistema registra ativamente um jogador suspeito.
Passo 2 – Um vídeo de replay da batalha é gerado a partir da perspectiva do jogador suspeito.
Passo 3 – O vídeo é distribuído aleatoriamente para vários investigadores.
Passo 4 – Os investigadores analisam o vídeo.
Passo 5 – A maioria confirma que o vídeo contém uma violação.
Passo 6 – A equipe oficial analisa a violação.
Passo 7 – O jogador trapaceiro é penalizado.
É possível revisar as contas banidas?
A assessoria de imprensa também garante é possível revisar o banimento. “Se o jogador tem dúvida do motivo de seu banimento, é possível revisar e entrar em contato com o suporte para mais informações”, garante o comunicado da assessoria.
Jogadores também podem verificar os motivos de banimento aqui. Demais links úteis: Como proteger a conta.
Esforço
PUBG MOBILE se esforça para oferecer a todos os jogadores um ambiente de jogo justo e equilibrado, e a Zona Segura possibilitou que a própria comunidade ajudasse nas denúncias contra as trapaças e a proteger o jogo. É um abasurdo, apesar da redução que mais de 7 milhões de contas tenham sido banidas por trapaça no primeiro semestre de 2023. Isso mostra um desrespeito de alguns jogadores dentro da comunidade.
PUBG MOBILE pode ser baixado gratuitamente na App Store e Google Play Store.
Sobre o PUBG MOBILE
PUBG MOBILE se baseia no PUBG: BATTLEGROUNDS, o fenômeno que tomou o mundo do entretenimento interativo em 2017. Até 100 jogadores descem de paraquedas em uma ilha remota para a batalha em um confronto onde o vencedor leva tudo. Os jogadores devem encontrar e conquistar suas próprias armas, veículos e suprimentos, e derrotar todos os jogadores em um campo de batalha visualmente e taticamente rico que os força a uma zona de jogo cada vez menor.
1 comentário em “Mais de 7 milhões de contas são banidas do PUGB MOBILE por trapaça”