NCSOFT faz investimento estratégico na ‘emptyvessel’, estúdio de jogos FPS dos EUA

A editora e desenvolvedora coreana NCSOFT anunciou que concluiu um investimento estratégico de capital no estúdio de desenvolvimento independente emptyvessel, sediado em Austin, no Texas. Fundada por desenvolvedores veteranos da Activision, Disney, id Software, Microsoft e Naughty Dog, a emptyvessel é um estúdio de jogos AAA que está atualmente trabalhando em Defect, jogo de tiro tático cyberpunk de esquadrões, na Unreal Engine 5. O estúdio publicou seu trailer de revelação no YouTube em 2024, acumulando rapidamente 1,9 milhão de visualizações.
A equipe da emptyvessel trabalhou coletivamente em vários sucessos globais, incluindo jogos de tiro em primeira pessoa (FPS) e de ação e aventura como DOOM, Quake, Call of Duty, The Last of Us, Borderlands, Tomb Raider e Uncharted.
“Começamos a trabalhar em Defect com a simples convicção de que grandes jogos nascem de equipes focadas e apaixonadas, que têm a liberdade de assumir riscos criativos”, conta o diretor de jogo da emptyvessel, Emanuel Palalic. “É por isso que estamos entusiasmados com a parceria com a NCSOFT. Desde o início, eles entenderam nosso objetivo, não apenas de criar um jogo, mas de criar um ambiente melhor para os desenvolvedores por trás dele. O suporte e a expertise da NCSOFT nos ajudarão a levar Defect e emptyvessel para o próximo nível.”
A NC West, subsidiária norte-americana da NCSOFT, fez o investimento no estúdio no início da semana passada. A partir deste investimento, a NCSOFT e a emptyvessel formarão uma parceria de longo prazo e irão discutir diversos planos de cooperação, incluindo os direitos de publicação de Defect.
“A emptyvessel é um estúdio de desenvolvimento AAA fundado por especialistas de sucesso em arte e som para jogos, com experiência e fãs no principal gênero global de jogos de tiro”, disse Byung-moo Park, co-CEO da NCSOFT. “Continuaremos investindo na aquisição de novas propriedades intelectuais globais e na construção de um pipeline de cluster específico para o gênero.”