Novo protocolo da NordVPN promete evitar restrições de rede

A NordVPN, uma das principais líderes globais em cibersegurança, anunciou o lançamento do NordWhisper, um protocolo VPN avançado projetado para evitar restrições de rede. O protocolo promete acesso à internet seguro e confiável em ambientes considerados desafiadores, nos quais manter a privacidade dos dados compartilhados é indispensável aos usuários.

Como funciona o NordWhisper

O protocolo NordWhisper permite que as pessoas consigam se conectar a servidores VPN através de redes que geralmente limitam ou até mesmo impedem o tráfego VPN convencional.

O NordWhisper não se comporta com os padrões de tráfego que são característicos e identificados como de uma VPN, e tudo graças ao uso de uma tecnologia de túnel que consegue imitar o comportamento comum do usuário na internet. Essa abordagem permite a camuflagem da VPN diante dos filtros de redes, o que garante acesso confiável à internet mesmo em conexões consideradas altamente restritivas.

Contra proibições e restrições

Além disso, o NordWhisper foi desenvolvido como uma resposta para a recente expansão de proibições e restrições em redes e permite contornar os filtros sem comprometer o modelo rigoroso de segurança e privacidade da NordVPN. “Nós projetamos o NordWhisper pensando nos nossos usuários. O objetivo não é só contornar bloqueios, mas também garantir que as pessoas possam trabalhar, se comunicar e acessar serviços essenciais com segurança e liberdade, mesmo nos ambientes mais restritivos”, afirma Marijus Briedis, CTO da NordVPN.

A implantação do protocolo ocorre de forma gradativa, sendo disponibilizado inicialmente para os sistemas Android, Windows e Linux. A NordVPN pretende expandir a integração da solução para outros sistemas no futuro. A instalação do NordWhisper pode ser feita manualmente pelo usuário nas configurações de conexão VPN dentro do aplicativo da NordVPN.

A NordVPN reforça que o uso da solução NordWhisper deve estar em conformidade com todas as leis, acordos e políticas de rede aplicáveis e informa que não apoia ou incentiva atividades ilegais relacionadas ao uso de VPN para redes privadas de conexão.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.