Recursos de IA do HelixGPT prometem identificar causas de interrupções de serviço de forma mais rápida
A BMC, empresa global em soluções de software para Autonomous Digital Enterprise, primeiro fornecedor a integrar o GPT ao seu portfólio de gerenciamento de operações e serviços orientado por IA, anunciou novas capacidades AIOps para a solução de Gerenciamento de Operações BMC Helix usando sua capacidade BMC HelixGPT. A solução Gerenciamento de Operações BMC Helix transforma as operações de TI com modelos de serviços prontos para uso para modelagem dinâmica de serviços, facilidade de leitura e explicação da situação, e impressão digital da situação para lembrar de situações similares. Ele também aprimorou a detecção automática profunda de contêineres para uma compreensão mais aprofundada dos ambientes contidos.
>>>Clique aqui para ler mais sobre IA
Na medida em que os usuários lidam com ambientes híbridos, complexos e multinuvem marcados pelo volume e complexidade crescentes de dados, eles precisam do poder avançado de IA e machine learning para impulsionar maior visibilidade e observabilidade, enquanto também oferece disponibilidade ideal e desempenho de serviços empresariais.
“Empresas que modernizem seus ambientes adotando tecnologias híbridas ou nativas na nuvem precisam também modernizar sua abordagem às operações de TI,” disse Nancy Gohring, diretora de pesquisa para o programa de Gerenciamento de Sistemas Empresariais, Observabilidade e AIOps da IDC. “Capacidades AIOps que aproveitem a IA para removerem a complexidade identificando a causa dos problemas, guiando os usuários para a resposta correta, e prevendo questões futuras potenciais são a chave para garantirem que os serviços entregues nos resultados de negócios.”
IA casual
A solução de Gerenciamento de Operações BMC Helix combina o poder da IA casual avançada para identificar a causa básica das questões, IA preditiva para permitir que os usuários identifiquem e corrijam problemas antes que eles aconteçam, e IA generativa para automatizar sumários de eventos e as recomendações de melhores ações para problemas complexos, para que as equipes saibam o que fazer em seguida.
Estas inovações permitem que as operações de TI entreguem maior disponibilidade de serviço e resiliência para o negócio. Isto acontece pois eles podem impulsionar maior eficiência de desempenho operacional com maior visibilidade através de silos de ferramentas e usem insights orientados por IA para melhorar significativamente o tempo médio de identificação (MTTI) e o tempo médio de reparos (MTTR) de problemas.
Entre as inovações do novo Gerenciamento de Operações BMC Helix estão:
Planos de serviço: O Gerenciamento de Operações BMC Helix é a única solução do mercado a oferecer planos de serviço prontos, tornando a criação e gerenciamento de modelos de serviço dinâmicos mais fácil do que nunca. Com suporte a micro serviços, Kubernetes, numvem e monitoramento de desempenho de aplicações (APM), estes modelos dinâmicos de serviço são atualizados automaticamente, garantindo que modelos de serviço precisos sejam usados nos ambientes de TI em constante mudança de hoje.
Explicabilidade da situação alimentada por IA causal: Esta capacidade cria um novo padrão para resolução de incidentes correlacionando incidentes com ocorrências similares no presente e passado para gerar a melhor ação para resolver o incidente de forma rápida. Feedback orientado pelo usuário para Situações oferece um entendimento contextual maior e permite informações adicionais de Situação para serem adicionar por um usuário para isolamento mais rápido de causas base. Isso empondera sua empresa para se recuperar de interrupções de serviço e outros riscos potenciais de forma mais rápida—sem a necessidade de verificar manualmente vários registros de incidentes. A capacidade BMC HelixGPT simplifica o processo com resumos concisos e em linguagem simples de como os problemas foram resolvidos. Relatórios das prováveis causas raízes podem ser criados e “lembrados” para uso futuro.
Identificação de situação AIOps alimentada por IA, GPT, e NLP: Com a ajuda da IA causal avançada, a impressão digital da situação identifica automaticamente se uma situação semelhante já ocorreu anteriormente, eliminando a necessidade de (re)diagnosticar uma situação. Isto permite identificação futura mais fácil para ajudar a acelerar o MTTR, reduzir o ruído e trabalho da equipe e melhorar o desempenho do serviço.
Impressão digital de situação AIOps com tecnologia de IA, GPT e PNL: Com tecnologia de IA causal avançada, a impressão digital de situação identifica automaticamente se uma situação semelhante ocorreu anteriormente, eliminando a necessidade de (re)diagnosticar uma situação. Isso permite uma identificação futura mais fácil para ajudar a acelerar o MTTR, reduzir o ruído e o trabalho da equipe e melhorar o desempenho do serviço.
Auto Detecção profunda de container melhorada: Com as capacidades avançadas de descoberta da Plataforma BMC Helix, os usuários podem se beneficiar de detecção automática e um entendimento profundo de seus ambientes conteinerizados. Esta capacidade melhora o compartilhamento de conhecimento entre os engenheiros de confiabilidade de instalações (SREs), donos de serviços, e equipes de operações responsáveis por ambientes conteinerizados modernos e dinâmicos. Ao permitir visibilidade de container mais profunda, os usuários podem acelerar o tempo médio de reparo (MTTR) enquanto reduzem de forma significativa os esforços manuais tradicionais.
As novas capacidades AIOps da BMC complementam os destaques da BMC no recente reconhecimento da indústria do relatório The Forrester Wave: Process-Centric AI For IT Operations (AIOps), do segundo trimestre de 2023 que nomeia o BMC Helix como líder. O relatório cita “a visão superior focada em unificar o gerenciamento de serviços e operações, aproveitando IA/ML para insights proativos, promover a colaboração entre equipes e permitir uma abordagem de TI preventiva centrada nos negócios.”
“Ultrapassar os limites do que as soluções habilitadas por IA podem fazer por nossos usuários tem sido um foco claro da BMC por muitos anos,” diz Margaret Lee, vice-presidente sênior e gerente geral de Serviços Digitais e Gerenciamento de Operações na BMC. “Nós continuamos a investir para estimular inovações através de AIOps para ajudar nossos usuários a conseguirem os insights que precisam para tomarem melhores decisões, acelerar de forma inteligente a automação, e a continuamente melhorarem o ambiente operacional.”