Lanlink conquista certificação “AI and Machine Learning in Microsoft Azure”
A Lanlink, empresa provedora de tecnologia da informação com 35 anos de atividade no Brasil, conquistou pela primeira vez a certificação “AI and Machine Learning in Microsoft Azure“, destinada a parceiros Microsoft e que valida a capacidade de implantação bem-sucedida de projetos de IA e Machine Learning para clientes no Microsoft Azure. No Brasil, cerca de 10 empresas possuem a certificação e a Lanlink faz parte desse seleto grupo.
Atualmente, a Lanlink conta com oito advanced specializations entre elas: Adoção e Ges. Mudança; Proteção contra Ameaças; Teamwork Deployment; Ger. Identid. e Acesso; Meetings and Rooms for Teams; Infra & DB Migration Azure; Analytics on Azure e MSP Expert.
Certificação vencida pela Lanlink não é fácil
De acordo com Sérgio Ricardo Oliveira, diretor de Business Transformation da Lanlink, essa certificação é concedida às empresas que completam uma série de exigências, passando por auditoria externa em que os projetos são revisados de acordo com as recomendações da Microsoft e das boas práticas de mercado. “Para estar habilitado a essa auditoria, o parceiro precisa ter os projetos de inteligência artificial e machine learning concluídos há menos de um ano, assim como ter profissionais com certificações técnicas específicas e demonstrar capacidade de utilização do Microsoft Azure. Trata-se de um reconhecimento importante para as empresas que buscam se destacar no mercado e oferecer aos seus clientes soluções inovadoras de alta qualidade como a Lanlink”, afirma.
A Lanlink tem implementado soluções de IA notadamente com o uso de GPT-4, cobrindo casos de uso como elaboração de relatórios de processos, análises de jurisprudências e agentes inteligentes para atendimento a usuários externos e internos em linguagem natural.
Presente em todo território nacional, a Lanlink detém mais de 950 certificações técnicas em diversas tecnologias, além de sua operação ter certificado ISO 20.000 em Gestão de Serviços de TI e ISO 37001 em Sistema de Gestão Antissuborno. Em 2023, conquistou a certificação Azure Expert Managed Services Provider (MSP) da Microsoft, o status mais cobiçado pelo ecossistema da Microsoft. Atualmente, dos 400.000 mil parceiros Microsoft no mundo, apenas cerca de 100 empresas possuem esta certificação, tendo a Lanlink entre elas.
Sobre a Lanlink
A Lanlink tem como objetivo contribuir com a competitividade e a satisfação de seus clientes, e conta com o apoio de mais de 1000 colaboradores, tendo sido eleita pela 7ª vez uma das melhores empresas para trabalhar no Ceará pelo prêmio GPTW- Great Place to Work. Atua em todo território nacional com centenas de organizações públicas e privadas no desenvolvimento de estruturas de TI, Dados e Inteligência Artificial, Produtividade, Automação e Suporte Individualizado com ferramentas inovadoras e garantindo a segurança nos processos corporativos.
Imagem: Freepik