Apple Watch Ultra 2 agora vem em preto e com detector de apneia do sono
A Apple atualizou o Apple Watch Ultra 2 com uma nova opção de cor “preto acetinado” e recurso de detecção de apneia do sono, anunciou a empresa em seu evento de setembro hoje. É a primeira vez que a Apple oferece o Watch Ultra em mais de uma cor desde seu lançamento, há dois anos.
Detector de apneia do sono
O Watch Ultra 2 usará o acelerômetro do relógio e medições ao longo do tempo para detectar quando o movimento de uma pessoa dormindo é consistente com apneia do sono. Há também um novo Milanese Loop de titânio. Ele está disponível para pré-encomenda hoje por US$ 799 e chegará aos clientes a partir de 20 de setembro. O novo recurso está chegando, além do Apple Watch Series 10 e do Ultra 2, ao Apple Watch Series 9.
Apneia do sono é um distúrbio que faz com que você pare de respirar enquanto dorme. Apneia do sono é um recurso no qual os fabricantes de wearables vêm trabalhando há algum tempo, com a Samsung sendo liberada pelo FDA para rastreamento de apneia do sono com o Galaxy Watch no início deste ano. A Apple diz que está usando o acelerômetro em seus relógios para monitorar uma nova métrica que chama de “distúrbios respiratórios”. Você poderá ver seus valores de distúrbios respiratórios noturnos no aplicativo Health.
A empresa espera obter a liberação do FDA para seu recurso de detecção de apneia do sono em breve, e planeja lançar o recurso em mais de 150 países e regiões. A empresa diz que sua detecção de sono foi validada em um estudo que foi “sem precedentes” em tamanho para a tecnologia de apneia do sono.
Mais novidades
O Watch Ultra receberá o watchOS 11, que traz consigo atualizações para o Smart Stack — os widgets que aparecem quando você gira a Digital Crown e que agora mostrarão as Atividades ao Vivo, assim como o iPhone — e um conjunto de recursos para monitorar a saúde ao longo do tempo. Isso inclui o Training Load, que pode dizer o quanto você tem se esforçado em relação ao seu esforço típico, e a estreia de um aplicativo Vitals que permitirá que você saiba se as principais métricas, como frequência respiratória ou duração do sono, são típicas para você ou se algumas medições são consideradas discrepantes. A detecção de apneia do sono está chegando ao novo Series 10.
O Apple Watch Ultra foi introduzido em 2022 como, sem dúvida, a primeira atualização significativa no design do wearable. Ele se destacou dos relógios normais da “Série” com uma tela maior e um corpo mais robusto, bem como um Botão de Ação personalizável — um conceito que a Apple posteriormente trouxe para o iPhone 15 Pro . A empresa lançou o Ultra 2 no ano passado com uma tela mais brilhante e um novo chip S9 que habilitou o processamento Siri no dispositivo.
Bateria potente
O Watch Ultra pode não ter mudado muito este ano, mas ainda é o campeão de bateria da linha de smartwatches da Apple. Ele também é o mais caro dos Apple Watches e é voltado diretamente para os usuários de smartwatches mais atléticos, que passam mais tempo ao ar livre e em movimento e para quem uma tela mais brilhante e uma bateria de longa duração podem ser importantes.