FDA dos EUA libera a Apple para utilizar recurso que transforma o AirPods Pro 2 em um aparelho auditivo
Um recurso inovador e muito importante. Assim eu posso definir o recurso que transforma o AirPods Pro 2 em um aparelho auditivo. Esse novo recurso presente no device da Apple agora está liberado para funcionar. O Food and Drug Administration (FDA) fez a liberação nesta quinta-feira, 12. O nome do recurso é Hearing Aid.
>>>Clique aqui para saber mais dos últimos lançamentos da Apple
Geralmente esses dispositivos que melhoram a audição dos usuários não são de venda livre. Mas agora, com esse importante recurso presente nos AirPods Pro 2, ganham todos os usuários.
Mas não fica só nisso
Ainda este ano (até dezembro), a lista de recursos do AirPods Pro 2 incluirá o que a Apple chama de primeira experiência de saúde auditiva de ponta a ponta do mundo. Os novos recursos incluirão Proteção Auditiva ativa, um teste auditivo e um recurso de aparelho auditivo. Depois de fazer o teste auditivo com seus fones de ouvido AirPods Pro 2 e iPhone, os usuários poderão visualizar um resumo dos resultados do teste, que é armazenado de forma privada e segura no aplicativo Saúde. Os usuários também podem compartilhar os resultados do teste com seus provedores de saúde.
se for detectada perda auditiva, um perfil de som personalizado é criado, permitindo que o AirPods Pro 2 faça ajustes dinâmicos de som para aumentar o som conforme necessário.
Melhor entendimento
Segundo a Apple, os recursos citados aqui vão ser muito importante para quem tem algum grau de deficiência auditiva. A empresa acredita que o recurso de aparelho auditivo de nível clínico ajudará as pessoas a se envolverem melhor em conversas e permanecerem conectadas às pessoas e ao ambiente ao redor delas. Perfis auditivos personalizados são então aplicados automaticamente a músicas, filmes, jogos e chamadas telefônicas sem a necessidade de ajustar nenhuma configuração.
Espera-se que em breve tanto o teste auditivo quanto os recursos do aparelho auditivo recebam autorização de comercialização das autoridades de saúde globais, e ambos os testes estarão disponíveis neste outono em mais de 100 países e regiões, incluindo Estados Unidos, Alemanha e Japão. Esperamos que o governo canadense autorize para que possamos testar ainda esse ano ou talvez em 2025.
Atualização
De acordo com a Apple, os novos recursos de saúde auditiva estarão disponíveis neste outono para clientes do AirPods Pro 2 em uma atualização de software gratuita quando pareados com iPhone ou iPad com iOS 18 ou iPadOS 18.