NETSCOUT promete proteger usuários contra ataques com proteção em tempo real
A NETSCOUT Systems, empresa global de soluções de gerenciamento de desempenho, segurança cibernética e proteção contra ataques DDoS, lançou a Proteção DDoS Adaptativa para o seu Sistema de Mitigação de Ameaças Arbor (TMS) que tem como objetivo melhorar de forma significativa a detecção de ataques distribuídos que alteram dinamicamente os vetores e visam vários endereços IP de destino de uma só vez.
Aumento significativo em ataques DDoS
O NETSCOUT ASERT, time especializado em pesquisa de segurança e mitigação de ataques DDoS da empresa, documentou aumento significativo em ataques de Negação de Serviço Distribuída (DDoS) usando múltiplos vetores e técnicas para lançar ataques baseados em botnet, caminho direto, exaustão de estado e camada de aplicações, desenvolvidos para burlar as defesas DDoS baseadas apenas em nuvem e de rede estática convencional.
Os ataques carpet-bombing aumentaram mais de 110%. Eles são especialmente desafiadores para as equipes SOC mitigarem através do uso de meios convencionais, já que esses ataques visam grandes faixas de endereços IP em comparação com um único host e geram centenas ou milhares de alertas por ataque.
“Os ataques de ‘caminho direto’ (direct path) estão ultrapassando os de reflexão/amplificação como os vetores de ataques DDoS mais populares, e são incrivelmente estruturados nas botnets, multivetores e ajustados dinamicamente em tempo real”, disse Patrick Donegan, fundador e principal analista da HardenStance.
“A NETSCOUT conhece mais sobre ataques DDoS do que qualquer outra empresa. O ASERT analisa dados com a curadoria de alta qualidade de seu Feed Inteligente ATLAS (AIF) e usa algoritmos baseados em machine learning para recomendar mudanças para atacar contramedidas e impedir ataques DDoS. Automatizar essa funcionalidade para trazer inteligência para sua funcionalidade de Proteção Adaptativa contra DDoS torna o Arbor TMS ainda mais eficiente na mitigação de ataques DDoS.”
Tráfego analisado em tempo real
A Proteção Adaptativa DDoS analisa o tráfego em tempo real e implementa automaticamente a mitigação e contramedidas de ameaças orientadas por inteligência para bloquear ataques DDoS dinâmicos enquanto eles evoluem.
A Proteção Adaptativa DDoS fornece às equipes de SOC uma solução escalável sem precedentes com visibilidade de mais de 50% do todo o tráfego da internet, em tempo real e baseada na inteligência de ameaças DDoS da NETSCOUT.
Por não ser baseada em análise de pacotes, isso torna a solução diferenciada de todas as demais, garantindo disponibilidade. Décadas de experiência em mitigação de ataques DDoS nos permitem detecção automática, adaptação e mitigação dinâmica de ataques DDoS.
A Proteção Adaptativa DDoS fornece às equipes de SOC uma solução escalável que não requer processamento de pacotes, sempre disponível e sem monitoração de estado que usa visibilidade sem precedentes em mais de 50% de todo o tráfego da internet, inteligência global de ameaças de ataque DDoS, e décadas de experiência em mitigação DDoS para automaticamente detectar, se adaptar, e mitigar ataques DDoS dinâmicos.
Defesas contra Carpet Bombing
Os ataques carpet bombing são um dos ataques distribuídos mais devastadores que os atores mal intencionados podem iniciar, já que visam grandes faixas de endereços IP de forma simultânea, gerando milhares de alertas de ataques que são impossíveis de gerenciar pelas equipes SOC.
Através da Proteção Adaptativa DDoS, a NETSCOUT apresentou uma nova forma de entender o tráfego DDoS a nível de rede através de todas as sub-redes para detectar e relatar ataques carpet bombing em um único alerta de fácil compreensão. A tecnologia de Prefixo de Proteção Precisa da NETSCOUT automaticamente determina quais são as faixas específicas IP visadas pelo ataque.
Ela então automaticamente redireciona estes ataques para o Arbor TMS para mitigação, mesmo enquanto o ataque se move dentro da rede para diferentes alvos. Esta Proteção Adaptativa DDoS melhora de forma significativa a detecção e a mitigação de ataques carpet-bombing.
“Defender uma rede requer ter o máximo conhecimento possível sobre o seu adversário,” diz Scott Iekel-Johnson, AVP, DDoS e Inteligência de Ameaças da NETSCOUT.
“Nós incorporamos nossa inteligência global de ameaças e nossas décadas de experiência em mitigação de ataques neste produto. É como ter um analista ASERT do seu lado 24 horas por dia, 7 dias por semana. Nossa Proteção Adaptativa DDoS encontra ataques que não são detectados por outras soluções através de detecção dinâmica e redirecionamento inteligente para permitir que o Arbor TMS mitigue ataques DDoS melhor do que qualquer outra solução disponível no mercado.”
Para saber mais sobre a Proteção Adaptativa DDoS para Arbor TMS, clique aqui.
Imagem de mohamed Hassan por Pixabay