Negócio iniciado através de famoso marketplace acaba com dois esfaqueados em Vancouver

Era pra ser uma rotineira transação comercial entre vendedor e comprador para um produto que estava ofertado no Facebook Marketplace. Porém, o comprador não pagou e ainda jogou spray de pimenta no vendedor. Ele tentou fugir, foi alcançado por bons samaritanos que o detiveram até a polícia de Vancouver chegar. No ato de deter o suspeito, os dois foram esfaqueados pelo suspeito, segundo a autoridade policial informou ao site CityNews Everywhere. O suspeito teria 21 anos e a vítima 36 anos. A polícia não revelou as identidades deles.

>>>Leia mais sobre o Canadá clicando aqui

O ataque e a fuga

O ataque ocorreu na Vila Olímpica, por volta de 20 horas de terça-feira, 26/12. Segundo a polícia, o suposto comprador usou spray de pimenta no vendedor e tentou fugir sem pagar pelo item.

Foi quando dois bons samaritanos entraram em ação para deter o suspeito do crime. Dois entregadores de comida ouviram a vítima pedindo ajuda, localizaram o suspeito entrando no táxi e tentaram imobilizá-lo junto com um terceiro homem que trabalhava no local.

Durante a ação, o suspoeito teria, segundo a polícia, atacado e ferido um entregador na mão e o outro no ombro. O sargento Steve Addison informou, na última quarta-feira, 27, para o jornal que os bons samaritanos foram vitais para deter o indivíduo até a chegada dos oficiais.

“Eles agiram de forma corajosa e decisiva para ajudar um concidadão necessitado, e elogiamos sua coragem”, afirmou o policial.

Os feridos foram levados ao hospital mais próximo e tratados. Não há mais informações sobre estado deles ou se já estariam recuperados.

Polícia de Vancouver: cuidados com o marketplace

A polícia informa que ao comprar pelo Facebook Marketplace ou Craiglist que os participantes tenham cuidado. “Roubos e golpes decorrentes do Facebook Marketplace e de transações do Craiglist continuam a ser uma preocupação em toda a região”, disse o policial ao jornal canadense.

Com informações do CityNews Everywhere

Image by kjpargeter on Freepik

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.