Kindle estreia nas passarelas do SPFW em collab inédita com a LED

Kindle, o e-reader da Amazon, traz a leitura como hábito fashion em estreia histórica nas passarelas do São Paulo Fashion Week. Em collab inédita com a marca LED, Kindle brilha na campanha “Uma biblioteca inteira no seu bolso”, unindo tecnologia, cultura e estilo, onde o dispositivo de leitura digital transcende sua função original para se transformar em um statement de moda contemporânea. O desfile acontece nesta quarta, 9 de abril, que é justamente o Dia Nacional da Biblioteca, trazendo uma nova perspectiva sobre a interseção entre tecnologia e moda.
O conceito de “biblioteca no bolso” surge organicamente integrado ao styling das peças, ocupando bolsos de calças, camisas e bolsas na coleção da LED, evidenciando sua versatilidade e portabilidade. Com seu design minimalista e dimensões compactas, o dispositivo prova que pode ser mais do que um companheiro de leitura – ele se torna um acessório fashion. Além da funcionalidade como e-reader, o Kindle se destaca por seu design leve, elegante e contemporâneo — qualidades que o alinham naturalmente às tendências do universo fashion. Com essa collab, a Amazon reforça que tecnologia e estilo podem (e devem) caminhar juntos.
“Estamos muito felizes com a collab entre Kindle e LED no São Paulo Fashion Week. A mensagem ‘Uma biblioteca inteira no seu bolso’ sempre remeteu à acessibilidade em termos de recursos, mas agora ela se estende – literalmente – ao universo fashion”, diz Danielle Casotti, Líder de Dispositivos Amazon no Brasil. “Com uma variedade de modelos disponíveis, há um modelo de Kindle para cada preferência e gosto, refletindo o compromisso da Amazon em permitir que mais pessoas leiam com praticidade, onde quiserem”, completa.
“Para a LED, a leitura sempre foi a base de construção das nossas coleções, para apresentar conceitos começamos lendo contextos, e Kindle sempre esteve presente nessa etapa. Estamos super orgulhosos de expandir o papel de Kindle nessa criação, agora veremos os principais modelos do e-reader da Amazon também na nossa passarela” diz Cleu Oliver, Diretor Criativo da LED.
QRCodes de títulos durante o desfile
Durante o desfile, Kindle ainda reforça o acesso à sua loja de livros gratuitos, por meio de QRCodes, com milhares de títulos disponíveis para os leitores. Há mais de uma década revolucionando a forma como os brasileiros leem, o Kindle tem sido tem sido uma ferramenta importante para quem busca ler em qualquer lugar, com mais praticidade e conforto. Desde 2012 quando a Amazon lançou os e-readers, milhões de leitores descobriram novas formas de se conectar com suas histórias favoritas por meio da Loja Kindle, do aplicativo de leitura gratuito para smartphones e do Kindle Direct Publishing, que dá voz a autores independentes.
Os brasileiros têm acesso a uma ampla seleção de leituras com rapidez e praticidade, graças ao Kindle. O dispositivo permite recomendações personalizadas, leitura gratuita de amostras e compra em um clique, com download em até 60 segundos. A Amazon continua inovando para conectar leitores às suas próximas grandes leituras e ajudar autores a alcançar novos públicos. Hoje, a Amazon oferece milhões de títulos digitais, incluindo best-sellers e obras de autores independentes. Além disso, a empresa disponibiliza eBooks gratuitos na Loja Kindle e serviços de assinatura como Kindle Unlimited, com acesso ilimitado a mais de um milhão de livros e revistas, e o Amazon Prime, que inclui benefícios de leitura para seus assinantes.
Atualmente, no Brasil, estão disponíveis os modelos:
-
Novo Kindle (16 GB – modelo 2024) – Leve e compacto, com tela antirreflexo, trocas de página mais rápidas, luz frontal ajustável e bateria de longa duração – Cores Preta e Verde Matcha
-
Novo Kindle Paperwhite (16 GB) – O Kindle mais rápido já lançado, com nova tela antirreflexo de 7” e bateria que dura semanas – Cor Preta
-
Novo Kindle Paperwhite Signature Edition (32 GB) – O Kindle mais rápido já lançado, com luz frontal autoadaptável, carregamento sem fio e bateria que dura semanas – Cor Preta Metálica
Créditos: Thiago Santos (@thi.santoss) e LED (@led_cd)